[caption id="attachment_4124" align="alignnone" width="600"]Salada de frutos do mar com batata, salsão e mostarda: prato do Il Pesce, do Eataly (foto: divulgação / Gladstone Campos) Salada de frutos do mar com batata, salsão e mostarda: prato do Il Pesce, do Eataly
(foto: divulgação / Gladstone Campos)[/caption]

Semana passada fui ao Eataly São Paulo, antes da inauguração, para conhecer a filial brasileira do mercado italiano e entrevistar o chef americano Mario Batali, um dos sócios, para a revista L’Officiel. No mesmo dia, publiquei no blog uma lista de razões para conhecer o espaço, que tem sido chamado de Disney da comida (mas eu gostei bem mais da definição que uma amiga colocou no Facebook: “Bixiga premium”).

Hoje, quando o Eataly abre as portas para o público, compartilho aqui a receita da Insalata di Mare, do chef Du Cabral, que é servida no Il Pesce, um dos 8 restaurantes do complexo.

Ingredientes
200 gramas de batatas já cozidas e cortadas em cubos
50 gramas de mostarda dijon
2 colheres de sopa de azeite extra-virgem
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Salsa a gosto

50 gramas de camarão já cozido
50 gramas de lula já cozida
50 gramas de polvo já cozido
30 gramas de salsão cortado em cubos
1 colher de chá de suco de limão
1 ramo de manjericão

Modo de preparo
Em um recipiente, tempere as batatas com sal, pimenta, azeite, mostarda e salsa e reserve na geladeira. Em outro recipiente, tempere todos os frutos do mar.

Para servir, coloque a salada de batatas no fundo do prato e, por cima, os frutos do mar. Decore com manjericão ou outra erva de sua preferência.

Rendimento: 2 pessoas.

Saiba mais sobre o Eataly aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *