Frango com tempero tandoori: simples e aromático

Esta receita é uma prova de que não é preciso complicar para servir um jantar gostoso. Minha mãe costumava prepará-la com curry, mas usei tandoori, outra mistura de temperos indiana, pois já tinha em casa e era especialmente indicada para frangos. O pó alaranjado, vendido pela Bombay, leva alho, coentro, feno grego, mostarda, cominho, gengibre, pimenta calabresa, canela, erva-doce, casca de laranja, colorífico, páprica doce e urucum.

Para acompanhar, servi salada de folhas, batatas (doces e inglesas) ao forno e arroz (essencial para capturar o molho; minha mãe sugeria misturar algumas passas brancas).

Teste número 46: frango ao curry
Fonte – Caderno de receitas da minha mãe.
Grau de dificuldade – Fácil.
Resultado – Aromático e delicioso.

Ingredientes
600 gramas de sobrecoxa de frango com pele (comprei um orgânico. Acho que faz diferença no sabor, sem contar outras questões éticas e de saúde)
1 copo não muito cheio de suco de laranja espremida na hora
1 colher (chá) de tempero tandoori (ou curry)
1 colher (sopa) de manteiga derretida
2 dentes de alho
½ cebola ralada
Sal a gosto
Pimenta-do-reino

Pasta de pimenta vermelha (eu servi à parte, porque o jantar era também para o meu filho pequeno)

Modo de preparo
Distribui o frango em uma assadeira. Misturei os outros ingredientes e despejei parte desse molho sobre os pedaços de frango. Levei ao forno médio e parei algumas vezes para regar a carne com o restante do molho. Quando já estava cozido, liguei a função “gratinar” do forno para dar uma tostadinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *