[caption id="attachment_1016" align="alignleft" width="660"]Docinho de banana-passa que fiz para a festa de 3 anos do meu filho Docinho de banana-passa que fiz para a festa de 3 anos do meu filho[/caption]

O último fim de semana teve festinha de aniversário do meu filho. Minha mãe, que mora em Vitória, veio a São Paulo me ajudar nos preparativos e me ensinou a receita deste docinho de banana gostoso, açucarado e saboroso. (Veja também a receita do docinho de castanha-do-pará e a do bolo de chocolate, que recheei com brigadeiro.)

Teste número 46: banana-passa recheada de doce de leite
Fonte – Memória da minha mãe.
Grau de dificuldade – Muito fácil.
Resultado – Bem gostoso, mas um pouco grudento (a forminha de papel é essencial).

Ingredientes
1 lata de leite condensado
Banana-passa (comprei 3 pacotinhos)
Açúcar cristal

Modo de preparo
Para fazer o doce de leite, coloquei a lata de leite condensado coberta de água em uma panela de pressão. Quando a água ferveu, fechei a panela e deixei cozinhar por 50 minutos (na verdade passou um pouquinho, mas 50 minutos é o tempo recomendado).
Cortei as bananas em pedaços de cerca de 3 centímetros. Depois cortei cada um dos pedaços no sentido do comprimento, sem ir até o fim, criando uma fenda (como se eu estivesse abrindo um pão para fazer sanduíche). Com uma colher de chá, recheei as fendas com doce de leite. Por fim, espalhei açúcar cristal em um pires e passei a parte com doce de leite dos “sanduichinhos” por esse açúcar (isso evita que fiquem muito grudentos). Servi os docinhos sobre forminhas de papel.

Mais receitas para festas

8 Comments on Banana-passa recheada de doce de leite

1Pingbacks & Trackbacks on Banana-passa recheada de doce de leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *