Bolinha de queijo com páprica
Foto: divulgação

Ontem entreguei o último trabalho do ano encomendado para a minha empresa de serviços editoriais (em breve, quando a revista chegar às bancas, conto mais). Hoje é dia de respirar, pensar nos próximos projetos e começar a publicar receitas para o Natal, que está logo aí.

Começo com um petisco simples e com potencial para decorar a mesa da ceia. Peguei a receita com o Empório Santa Maria, de São Paulo, que o vende como parte de um prato de queijos chamado Estrela Guia (R$ 182, uma tábua e 40 unidades de queijo). As bolinhas com cobertura de diversos sabores, como ervas, beterraba e alho, podem ser comidas puras ou passadas no pão feito um patê.

A seguir, o passo-a-passo da versão com páprica.

Ingredientes
225 gramas de mussarela
30 gramas de cream cheese
85 gramas de gorgonzola
Páprica doce para empanar

Modo de preparo
Passe a mussarela no processador para formar uma massa lisa. Depois disso, triture a gorgonzola, deixando-a em pequenos pedaços. Agora é hora de juntar todos os queijos, misturando bem até conseguir uma consistência homogênea e fácil para bolear.

Faça bolinhas de cerca de 5 gramas e deixe-as em local refrigerado enquanto prepara a próximo passo.

Peneire a páprica doce e a disponha em uma travessa. Empane as bolinhas delicadamente para que sejam envoltas pelo tempero por igual.

É importante manter o petisco refrigerado até a hora de servir.

1 Comment on Bolinhas de queijo com páprica para a mesa de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *