Você conta 1, 2, 3 e os biscoitos já estão prontos. Exagero? Um pouco, mas esta receita, tirada do caderno da minha avó Viquinha, é realmente muito simples de fazer: preparei no fim de semana, com a ajuda do meu filho de 3 anos. É também fácil de memorizar, já que os números do nome se referem à proporção dos ingredientes: 1 parte de açúcar para duas de manteiga e três de farinha.
Teste número 45: biscoitos 1-2-3
Fonte – Caderno de receitas da minha avó Viquinha.
Grau de dificuldade – Facílimo — até para uma criança (exceto a parte do forno).
Resultado – Um biscoito simples, bom para acompanhar um café ou servir com geleia.
Ingredientes
100 gramas de açúcar
200 gramas de manteiga
300 gramas de farinha de trigo
Modo de preparo
Com a ajuda do meu filho, amassei a manteiga com o açúcar e a farinha. Quando a massa estava bem uniforme, a estendi em uma superfície enfarinhada, usando um rolo de macarrão — estendi um pouco de cada vez, porque a massa grudava no rolo. Moldamos as bolachinhas com um cortador de biscoitos (essa é uma parte especialmente divertida para as crianças). Assei em forno pré-aquecido a 180ºC.
Biscoito recheado (com geleia de amora): bem melhor que qualquer um comprado no supermercado
3 Comments on Biscoitos 1-2-3
1Pingbacks & Trackbacks on Biscoitos 1-2-3
-
[…] vida de saber que minha amiga Maria Clara preparou junto com a filha uma receita aqui do blog, os biscoitos 1-2-3. Além da receita básica, elas fizeram versões com gengibre, mel e gotas de chocolate e com […]
Eu fiz hoje a receita com modificações e ficou deliciosa: usei manteiga com sal, açúcar demerara e farinha de trigo integral. Acrescentei 1 colher de cafezinho de essência de baunilha e raspas da casca de 1 laranja. Além disso, quando terminei de colocar as bolinhas na assadeira, deixei 30′ na geladeira e em seguida levei ao forno.
Que delícia, Lucyana. Vou tentar! Você fez fotos? Abraço,
Mariana