Na infância, eu via o caderno de receitas da minha mãe como um objeto especial, que guardava segredos. Adulta, jornalista e mãe, decidi colocar em prática os 204 pratos apresentados naquelas páginas já amareladas e manchadas. Logo descobri que elas guardam, sim, mistérios: nas entrelinhas estão histórias que eu não conhecia e detalhes não revelados sobre a execução dos pratos. Grande parte da minha missão (e da minha diversão) neste blog é preencher essas lacunas.

Outros cadernos vieram – da minha avó, dos parentes de amigos, de gente que se identificou pela minha busca por receitas e histórias. Apareceram também sabores que não estão marcados no papel, só nas lembranças de chefs e outros entrevistados convidados a falar aqui de suas raízes culinárias, de seus pratos favoritos da infância, das marcas que a comida da mãe (ou do pai, do avô, da avó, da tia…) deixou no que fazem hoje.

Cabem ainda no site indicações de restaurantes, bares e viagens, discussões sobre comida e o que mais render uma boa conversa à mesa.

Bom apetite!

Mariana Weber
contato@ocadernodereceitas.com.br

4 Comments on Sobre

  1. Olá, tudo bem?

    Sou da Assessoria de Imprensa da Granado e da Phebo e gostaríamos de enviar um presente para a Mariana!

    Para qual endereço podemos enviar? Será um prazer!

    Obrigada.
    Um abraço,
    Elisa

  2. Oi, tudo bem? Comprei o seu livro e achei o máximo. Vc como pesquisadora já ouviu falar da tradicional doceira paulista que ficava aqui em SP, no largo Santa Cecília? Então , eles tinham o melhor bolo de nozes que comi na vida. Com o fechamento da mesma , nunca mais vi igual e a receita precisaria ser resgatada. Fica a dica , seria muito legal se conseguisse. Um grande abraço e parabéns, Giorgio

    • Oi, Giorgio,

      Tudo bem, e você?
      Que bom que você está gostando do livro. Obrigada!
      Não ouvi falar dessa doceira, mas vou procurar me informar.
      Hoje quem faz um bolo de nozes muito gostoso é o Charlô. A receita veio da mãe dele, e ele conta um pouco dessa história aqui: http://www1.uol.com.br/bibliot/charlo/abelhas.htm
      Minha avó materna também fazia uma torta de nozes que ficou famosa na família. Pretendo em breve reproduzir a receita a partir das anotações dela. Se tudo der certo, publico no blog.
      Volte sempre!

      Abraço,
      Mariana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *