[caption id="attachment_4215" align="alignnone" width="640"]O merengue com morangos do Barão Bistrot e Empório, de Tremembé, é um dos representantes da região de Taubaté (foto: divulgação) O merengue com morangos do Barão Bistrot e Empório, de Tremembé, é um dos representantes da região de Taubaté (foto: divulgação)[/caption]

Hoje acontece no Parque Villa-Lobos o encerramento do festival Sabor de São Paulo, com comidinhas de várias cidades paulistas vendidas por até 15 reais. Fui à final do evento no ano passado e comi muito bem. Agora, há o dobro de regiões do Estado representadas – só espero que isso não signifique também uma multidão impraticável disputando os pratos de cada barraca.

Se você não está na capital paulistana ou não tem disposição ou disponibilidade para ir ao evento, pode preparar em casa uma das receitas apresentadas no festival, o merengue com morangos do Barão Bistrot e Empório de Tremembé.

Merengue com morangos

Ingredientes
8 claras de ovos
500 gramas de açúcar refinado + 3 colheres (para o creme de leite)
50 ml de água
500 gramas de morangos frescos
500 ml de creme de leite

Modo de preparo
Colocar as claras, a água e o açúcar em uma panela e aquecer em fogo médio até ponto de mamadeira (quentinho, sem queimar). Colocar no bowl da batedeira e bater em velocidade máxima até triplicar o volume. Dividir a massa em três e colocar sobre as costas de três assadeiras redondas (pode ser de pizza) forradas com papel manteiga. Levar ao forno em temperatura baixa por aproximadamente 20 a 25 minutos (dependendo do forno). Enquanto assa, lave e pique os morangos e bata o creme de leite. Quando a massa estiver fria monte em camadas com massa, creme de leite e morangos.

Festival Sabor de SP
Parque Villa-Lobos – av.. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, bairro Alto de Pinheiros, São Paulo – SP.
Horário: das 11hs às 19hs

1 Comment on Merengue com morangos do festival Sabor de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *