Já contei no post anterior que preparei biscoitos de castanha-do-pará para servir em um chá. Uma hora antes de minhas amigas chegarem, resolvi que faria também um bolo, para acompanhar a geleia de morango que cozinhei outro dia. Não à toa, escolhi no caderno de receitas da minha mãe um “bolo-relâmpago”, de fato muito simples e rápido. Consegui terminá-lo antes de as visitas chegarem, mesmo fazendo duas pausas para ligar para a minha mãe no meio da preparação. O benefício extra foi deixar a casa com um resíduo daquele cheirinho de massa assando no forno.
Ingredientes
11 colheres de sopa de açúcar (mais um pouco para polvilhar)
10 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga (mais um pouco para untar)
1 colher de sopa rasa de fermento químico em pó
3 ovos
1 xícara de leite
1 pitada de sal
Canela em pó
Modo de preparo
Bati todos os ingredientes no liquidificador e obtive uma massa bem líquida (liguei para minha mãe e ela disse que era assim mesmo).
Despejei a massa em um tabuleiro untado e o assei em forno médio-alto (200ºC) até ficar levemente dourado e um palito, quando enfiado no meio da massa, sair sem pedacinhos de grudados.
Polvilhei açúcar e canela sobre o bolo.
8 Comments on Um bolo-relâmpago para servir de última hora
2Pingbacks & Trackbacks on Um bolo-relâmpago para servir de última hora
-
[…] entendo bolo de caixinha. Por que alguém se dispõe a assar um bolo e usa uma mistura industrializada? Compra o tal pó, que tem farinha, açúcar, fermento mais uma […]
-
[…] 5. O bolo de liquidificador que já é um clássico do blog. Publiquei o post em 2014, mas ele continua entre os mais vistos. Pudera: além de gostoso, é facílimo de fazer. […]
sempre achei que meus bolos. sai um pouco pesado. gosto quando sai molhadinho fofo qual o segredo para ele ficar dessa forma molhadinho fofinho? da uma dica, sera que e minha mão assim pesado?
Oi, Maria. Em breve vou publicar um texto com dicas para acertar no ponto do bolo, ok?
gostei da receita vou fazer
Depois conte como ficou, Silvia. Abraço!
Fiz tudo direitinho, mas não deu certo, ficou parecendo bolo mole e com um gostinho de ovo. O que será que deu errado??
Que pena, Victória! Será que o bolo não precisava cozinhar mais?