[caption id="attachment_4160" align="alignnone" width="640"]arroz Arroz de jasmim com castanhas: bom acompanhamento para um ensopado[/caption]

Nesta semana fui conhecer o novo menu do Marakuthai, restaurante contemporâneo de sotaque tailandês instalado nos Jardins, em São Paulo, e me fartei com um entradas refrescantes, um bom peixe com curry verde picante e sobremesas doces como a vida pede. Para compartilhar no blog, pedi à chef Renata Vanzetto uma receita bem simples, com potencial de renovar um básico do dia a dia: o arroz de jasmim com castanhas.

Na verdade, a preparação é tão simples que é mais uma ideia do que uma receita. No restaurante, esse arroz servia de acompanhamento para um bobó vegetariano de banana-da-terra e palmito pupunha. Em casa, acredito que ele vá bem com uma infinidade de ensopados e mesmo com outras preparações de peixe, frango ou vegetais.

Ingredientes
1 xícara de arroz de jasmim
2 xícaras de água
Sal a gosto
Castanha de caju (torrada e salgada) a gosto
Cebolinha picada e gergelim preto (opcional)

Modo de preparo
Cozinhe o arroz só com água e sal. Na hora de servir, coloque por cima a castanha de caju. Se quiser, salpique ervas, como cebolinha, e gergelim.

[caption id="attachment_4159" align="alignnone" width="640"]Arroz de jasmim com castanhas: bom acompanhamento para um ensopado Arroz de jasmim com castanhas: bom acompanhamento para um ensopado[/caption]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *